AGU | EDITAL AUTORIZADO


Notícia
Mais um concurso autorizado. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão publicou no Diário Oficial da União de 14 de junho, a portaria de autorização para abertura de um novo concurso público na Advocacia-Geral da União (concurso AGU 2018). O edital terá prazo de seis meses para lançamento, contado a partir desta data, e sairá até dezembro deste ano, segundo a assessoria de imprensa do órgão.

A Advogada-Geral da União, ministra Grace Mendonça, se empenhou pessoalmente no diálogo com o MPDG para que a autorização fosse dada. Segundo ela, "a realização deste concurso é um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de servidores da AGU. Todos nós sabemos que as vitórias obtidas pela nossa instituição somente são possíveis graças, também, à incansável dedicação diária de nossos servidores", citou.

Serão ofertadas 100 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, apenas em carreiras de ensino superior. Os preparativos já estão sendo feitos para a contratação da organizadora, responsável pela aplicação das provas e demais procedimentos para a abertura e o andamento do certame. Veja a distribuição das vagas:

- Administrador - 48 vagas
- Analista Técnico Administrativo - 10 vagas
- Arquivista - 2 vagas
- Bibliotecário - 1 vaga
- Contador - 32 vagas
- Técnico em Assuntos Educacionais - 2 vagas
- Técnico em Comunicação Social - 5 vagas

O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do ordenador de despesa responsável, quando do provimento dos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual. A responsabilidade pela realização do concurso será da Secretária-Geral de Administração da Advocacia-Geral da União, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos.

Salários

Hoje, a remuneração inicial (composta de vencimento básico e gratificação) dos servidores da AGU é de R$ 6.985,34 para carreiras de nível superior, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.







Prefeitura de Nova Lima - Guarda Municipal - Edital Publicado ...
Prefeitura de Betim - Edital Publicado - Área da Saúde ...
TSE - Concurso a qualquer momento | Publicado a distribuição de vagas...
Concurso MPU: previsto edital com cargos de todas as áreas...
PMMG - Cancela concursos | Novos editais serão publicados ...
TJMG - Edital em desenvolvimento | Publicação em breve...
Ver todas

Formas de Pagamento

Exclusivo na Secretaria Pro Labore (somente cursos presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco